top of page
O

Arnaldo Oliveira, nasceu em Vila Franca de Xira, Portugal, em 1967.

Aos 15 anos descobre a paixão pela fotografia, iniciando o seu longo percurso e formação, pesquisando e estudando, sem nunca mais parar. Nesse ano adquire a sua primeira camera SLR de 35mm, e 3 lentes que o acompanharam durante muitos anos.

Aos vinte anos adquire o gosto pela fotografia a P&B, e faz formação em laboratório fotográfico, o que lhe permitiu um maior conhecimento das técnicas de processamento dos seus trabalhos.

Entre 1987 e 1991 faz trabalho de reportagem de cerimónias de casamento, onde desenvolvendo novas valências, tendo trabalhado com o lendário formato 6x6.

Mais tarde entra no mundo do filme positivo e, durante um longo período até ao aparecimento do formato digital, fica completamente obcecado pelo diapositivo.

Finalmente Em 2006 adquire a sua primeira camera digital, tendo iniciado um novo ciclo, contudo só em 2009 fica definitivamente rendido ao digital, com a grande evolução de equipamentos, e programas de edição.

Reconhece o elevado potencial dos ficheiros RAW, e passa a trabalhar unicamente com este formato, esquecendo completamente o conhecido e simpático JPEG.

Atualmente como amador profissional, dedica esta sua paixão, à fotografia de paisagem, e às técnicas de processamento e tratamento de imagem.

Em todos os seus trabalhos, durante a hora mágica tem a preocupação de combinar os elementos passivos, terra e água, monitorizando constantemente marés, Sol e nuvens. Adicionalmente a um planeado trabalho de campo, que por vezes obriga a um reconhecimento prévio e detalhado.

Publica os seus trabalhos no seu blog pessoal, e em sites da especialidade, somente pelo prazer de partilhar a sua perspetiva, e pelo grande amor à FOTOGRAFIA, independentemente do que é hoje e será amanhã.

 
 
bottom of page